Filmes/Séries

Resenha da Semana: Interstellar

Olá meus queridos Nerds, Geeks e simpatizantes rs… Continuando com o projeto, a Resenha dessa semana é sobre o filme Interstellar.

Esse filme é uma ficção científica anglo-americana (Inglesa e Americana), dirigida por Christopher Nolan (Diretor de filmes conhecidos, como A Origem e a Trilogia do Batman: The Dark Knight) que foi lançada no final de 2014 aqui no Brasil.

O filme se inicia, mostrando a Terra no futuro que está ficando cada vez menos habitável, devido a várias pragas, como por exemplo tempestades de areia, que estão deixando a agricultura cada vez menos produtiva.

O foco principal é no personagem Cooper (interpretado por Matthew McConaughey), um engenheiro espacial e ex-piloto da NASA e sua família. Inicialmente, Cooper só está cuidando de sua plantação de milho (única coisa que a humanidade conseguia plantar), com seus filhos, Murphy e Tom, e seu sogro.

Enquanto o filho mais velho (Tom) planeja seguir o trabalho do pai (como agricultor), a filha se mostra questionadora em relação ao que aprende na escola, duvidando das coisas que lhe são impostas, até faz com que seu pai seja chamado na escola. Como ele a apoia, acaba sendo suspensa.

Em casa, coisas estranhas acontecem em seu quarto, como livros que caem sem nenhuma razão da prateleira, ou a areia que se deposita de uma forma inesperada. Ela acredita que sejam forças sobrenaturais que fazem isso, tentando enviar mensagens. Até que uma dessas mensagens, que descobrem ser coordenadas, levam a um laboratório sigiloso da NASA. Depois de explicações de como eles chegaram lá, a o Professor John Brand aproveita a oportunidade e convida Cooper para participar, como piloto, de uma viagem espacial para buscar outro planeta que pudesse ser habitável. Imaginando que essa seria a única forma de salvar a humanidade, ele aceita a viagem, com mais alguns tripulantes, incluindo Amelia Brand (Anne Hathaway – Minha atriz preferida *u*), que é filha do Professor Brand.

Em seguida, eles viajam, com a primeira parada em um planeta totalmente coberto por água, onde encontram destroços de uma das espaçonaves e da tripulação de uma viagem anterior à deles (Missões Lázaro). Então decidem seguir para os outros dois destinos que faltavam. Porém acontecem vários imprevistos e desafios que tornam o filme emocionante, fazendo com que o espectador fique preso a ele, aflito por cada questão enfrentada pelos personagens. Também faz muita referência à Teoria da Relatividade de Einstein.

O final é muito intrigante e emocionante (~segredinhu: inclusive eu chorei no final, principalmente com a música bad dos créditos kk), e eu mal posso esperar que eles façam a continuação, boatos de que terá, entretanto não podemos ter certeza de nada, sem confirmação. Inclusive a Paramount com a Google Play, produziram um curta-metragem, que seria um adicional para o filme, onde são mostrados momentos da humanidade na terra, chamado EMIC: An Interstellar Time Capsule Film. E por enquanto isso é toda a “continuação” que nós temos haha…

Enfim, essa foi mais uma resenha do nosso blog, espero que gostem, não esqueçam de comentar e dar suas opiniões, e se ainda não assistiram, POR FAVOR ASSISTAM, garanto que não vão se arrepender. Semana que vem tem mais!

“Vida Longa e Próspera” e “Que a força esteja com vocês” 😉 Kissus

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s