Filmes/Séries

Resenha da Semana: Jumanji

Yoo !

A resenha dessa semana é sobre Jumanji. Ele é um filme americano de 1995, muito envolvente, dirigido por Joe Johston, que foi baseado em um livro escrito por Chris Van Allsburg, e tem duração de 1h44.

O filme se passa na Inglaterra e se inicia com dois garotos enterrando um jogo de tabuleiro. Algum tempo depois (1969), no local onde foi enterrado o jogo, há uma construção. Um garoto que morava por perto, Alan Parrish, encontra o tabuleiro e o leva para casa.

À noite, quando seus pais saem para um festa, a colega dele, Sarah, traz a bicicleta de Alan que tinha ficado com Billy e outros garotos que costumavam pertubá-lo. Assim, ele a convida para jogar.

O jogo aparenta ser bem simples: só é necessário jogar os dados e andar as casas do tabuleiro, quem chegar ao final vence. Só que o que eles não sabem é que após cada jogada aparece uma frase na parte central do tabuleiro e coisas repentinas começam a acontecer.

O grande choque, é que em uma das jogadas Alan, literalmente, entra no jogo e fica preso em uma selva dentro dele, até que um dos jogadores tire 5 ou 8 nos dados. Assustada demais para fazer qualquer coisa, Sarah foge, deixando Alan preso por longos 26 anos.

Em 1995, duas crianças orfãs e a guardiã deles, se mudam para a antiga casa de Alan. Logo quando chegam ficam sabendo da história dele, que para todos da cidade, é um mistério, com o simples desaparecimento do menino, muitos pensam que, o mesmo foi assassinado pelo pais.

Depois de algum tempo na casa, Judy e Peter (as crianças), encontram o jogo e começam a jogá-lo. Ambos ficam surpresos com os acontecimentos, mas continuam jogando, pois descobrem instruções que ainda não tinham lido.

Na jogada seguinte, o garoto joga os dados e tira o n°5 ( n° necessário para tirar Alan do jogo).  Quando Alan volta, não tem noção de nada, nem em que ano está, logo, sai a procura dos pais e descobre que a fábrica de seus pais faliram e que ambos faleceram quatro anos antes.

Assim, depois de voltarem do cemitério, percebem que as coisas que saíram do jogo, estão causando problemas. Judy tenta convencer Alan de que eles têm que continuar jogando. Então descobrem que só é possível terminá-lo com todos os jogadores. Por isso, saem em busca da última jogadora que faltava: Sarah.

j.jpg
Bonnie Hunt (Sarah) – Bradley Pierce (Peter) – Robin Willians (Allan) – Kirsten Dunst (Judy)

Quando a encontram, mesmo assustados por tudo o que está acontecendo, voltam a jogar, esperando que ao terminarem o jogo, possam recomeçar suas vidas. Porém, até conseguirem isso, cada jogada aumenta o caos na cidade…

Bem, esse é um filme infantil antigo, que completou 20 anos de lançamento no ano passado, mas que marcou minha infância. É por isso, que hoje trago ele a vocês, porque não me arrependo de tê-lo assistido tantas vezes quando era criança, e estar assistindo novamente para poder produzir esta resenha.

Essa foi a nossa resenha da semana. Então eu sinceramente espero que aceitem minha indicação e o assistam, e qualquer opinião é só comente, adorarei discutir sobre ele com vocês. Até semana que vêm!

“Vida Longa e Próspera” e “Que a força esteja com vocês” 😉 Kissus

Anúncios

4 comentários em “Resenha da Semana: Jumanji

  1. Já assisti esse filme umas 2 vezes . Já assisti também um filme parecido com esse que já passou na tela quente … não lembro o nome , mas também é um tabuleiro que , quando alguém “ativa” ele (tenta jogar) , todos que estão perto vão para uma dimensão alternativa , onde eles veem alguns planetas girando quando olham para fora … e é …. acho que meu comentário já está grande demais .

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s