Filmes/Séries

Resenha da Semana: Ponyo

 

Olá meus Astros! Tudo bem?

A resenha dessa semana é sobre o filme Ponyo, espero que gostem ^^

Ponyo: Uma amizade que veio do mar é uma animação japonesa de 2008 do Estúdio Ghibli, dirigido por Hayao Miyazaki que tem a duração de 1h44.

Assim que o filme teve início, eu já fiquei impressionada com o quanto o ambiente era detalhado, com o contraste dos personagens, que tinham o traço bem simples, ficou ainda mais perfeito.

A trama se inicia com Ponyo, a princesa do mar, que consegue “escapar” das profundesas e vai até a superfície (ao som de música clássica, que é bem presente no decorrer do filme). Chegando lá, ela quase fica presa em uma espécie de rede ( que não sabe-se ao certo se é uma rede de pesca, ou para tirar os detritos do mar, que inclusive estava bem poluído). Mas ao invés disso, ela prende sua cabeça em um pote de vidro.200_s

Então Sosuke, um garotinho de 5 anos que mora próximo ao mar, a encontra, e diz ser um peixinho-dourado não sei aonde, pra mim aquilo é vermelho meio rosado. Ele tenta reanimá-la e quando acorda, ela lambe o dedo dele, que estava cortado. Depois de um tempo ele percebe que isso a curou, e passa a chamá-la de Ponyo, a leva para a escola (~com sua mãe Lisa, que é muito imprudente no “trânsito”, que por acaso, eu demorei pra ter certeza de que era a mão dele, porque ele chama tanto a mão quanto o pai que trabalha no mar pelo nome, e como ela aparenta ser nova, pensei que pudesse ser a irmã mais velha), e passa a cuidar dela.

Porém, Fujimoto, o rei do Mar e pai da Ponyo tenta levá-la de volta. Ponyo aprende algumas palavras, mas logo depois, é levada de volta pelo mar. É aí que percebemos que o nome verdadeiro dela é Brunhilde (~que eu descobri que é o nome de uma personagem da mitologia nórdica). Ela quer muito se tornar humana, mas Fujimoto tenta a impedir.

E aí, vocês acham que ela vai conseguir se tornar humana? Acham que o amor de Ponyo e Sosuke apesar de ser um amor inocente, é verdadeiro?

Espero que tenham ficado animados para assistir. Ele é um filme com uma linguagem e enredo fáceis de entender, que é bem mais visual do que dialogado, mas nada disso tira a magia da animação.

Se assistirem, não deixem de comentar !

Que vocês tenham “Uma vida longa e próspera” e que ” A Força esteja com vocês”

 

8 comentários em “Resenha da Semana: Ponyo

  1. Eu já filme Ponyo! ❤ É super fofo, igual os outros filmes da Studio Ghibli! Eu amo o Hayao Miyazaki, sou super fã dos trabalhos dele *-* Serião! Outro que amo de paixão é o Meu amigo Totoro ^^ (Até pintei uma camiseta, hihi). Amei sua resenha! E seu blog também ^^ Você gosta de coisinhas fofas, japonesas e de nerds, igual eu ^^ hehe! Amei!

    Beijinhos :33
    Sarinha,
    http://pequenomundodesarah.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que legal *-* Ele é incrível ne? Amo filmes assim…Meu Amigo Totoro está na minha lista, mas ainda não assisti…Sim, eu amo muito tudo isso (frase McDonalds sem querer kk’) É bom encontrar pessoas que curtam tbm ^^ Beijooos

      Curtir

Deixe um comentário

