Filmes/Séries

Maratona Harry Potter: A Câmara Secreta

Olá meus Astros!  Tudo bem?

Hoje é o segundo dia da nossa Maratona Harry Potter, espero que ainda não estejam cansados, ainda temos 5 dias pela frente.

Vamos lá! O filme Harry Potter e a Câmara Secreta se inicia na casa dos tios do Harry, que está meio abatido por estar sem notícias dos seus amigos.

Então um elfo doméstico, chamado Dobby aparece do nada em seu quarto e traz uma notícia intrigante: Harry não pode voltar para a escola de Hogwarts, pois se fizer isso vai correr grande perigo ‘0’ inclusive ele sem querer deixa escapar que roubou cartas que os amigos do HP tinham escrito, pois assim (pensando que os amigos o tinham esquecido) ele não iria querer voltar.
Dobby tenta fazer de tudo para Potter não voltar e acaba deixando ele encrencado com os tios, e por causa dessa confusão, eles decidem que não deixarão Harry ir para Hogwarts.

Oh, será o fim do mundo da magia?

Não meus queridos, pois Rony e os irmãos vem salvá-lo em seus cavalos brancos (~não, pera), no carro voador do pai deles, dessa escravidão familiar no dia do seu aniversário ❤

Antes de começar as aulas, eles vão pra casa dos Weasley (onde descobrimos a leve paixonite da Gina pelo Potter)

E na hora de viajar com o pó de flu Harry fala o endereço errado (não sei porque .-. já que ele já conhecia o lugar, no primeiro filme ele faz compras lá com o Hagrid)~ acaba indo parar na travessa do tranco, mas por sorte encontra Hagrid e logo depois Hermione e vão para um loja de livros, onde Gilderoy Lockhart (escritor que paga de corajoso) está distribuindo autógrafos.Gilderoy.jpg

Saindo de lá a família Weasley e Harry vão para a plataforma 9 3/4 , na verdade eles tentam ir, pois exatamente quando Rony e Potter tentam passar, a passagem se fecha…então ficam muito preocupados em não saber se vão chegar a tempo, e decidem pegar o carro do pai de Rony (sim duas crianças de 12 anos dirigindo um carro que voa), isso é tão seguro que Potter quase cai quando eles se assustam com o Expresso de Hogwarts…quando finalmente chegam à escola, ficam sem controle e caem em um Salgueiro lutador, e na queda, a varinha de Rony é quebrada, e de repente o Salgueiro começa a bater no carro, até eles caírem. Depois finalmente no chão, o carro simplesmente vai embora (super normal)

O que eles não esperavam é que haviam sido vistos por 7 trouxas e sofrem detenções (Só detenções…Porque a McGonagall é muito boazinha)…então a vida segue e as aulas se iniciam.

mandrake5Na aula de Herbologia, é dia de aprender sobre Mandrágoras que são plantinhas muito fofas, mas que podem matar só com seu grito, que é extremamente alto, e também trazer de volta quem for petrificado (tem que ter seu lado positivo né?)

Agora Gilderoy (o escritor) é o mais novo professor de artes das trevas (quem assistiu ao primeiro filme, sabe porque precisávamos de um novo), e em sua primeira aula ele traz Diabretes da cornoália,  que são criaturinhas que parecem aquelas crianças que não param quietas (haha’)

Então passa-se um tempo e Harry começa a escutar uma voz, uma voz que só ele parece escutar. Seguindo essa voz ele encontra uma mensagem escrita na parede:

“A Câmara secreta foi aberta, inimigos do herdeiro cuidado.” 

Muito curiosa (como sempre) Hermione pergunta à McGonagall sobre a Câmara Secreta que explica que este lugar o lar de um criatura, que foi selada para que apenas o herdeiro de Sonserina pudesse abrí-la e libertar o “monstro” que estava lá565a8d2d3c0049da2fb992a0adeed14f
Desconfiados que o herdeiro pudesse ser Malfoy, o trio (Harry, Rony e Herminone) que não conseguem deixar nada quieto, buscam uma forma de descobrir algo através do Malfoy. Mas conhecendo bem o Draco sabemos que só falaria com pessoas de confiança então Hermione pensa na Poção polissuco, uma poção que os deixará com a aparência de CrabbeGoyle.

Depois de um tempo, várias coisas terríveis começam a acontecer em Hogwarts, então surge a  ideia de Gilderoy dar instruções de combate (ele não consegue lutar nem com ele mesmo, imagina ensinar aos outros)…e é nessa aula que descobrem que Harry é um Ofidioglota, uma pessoa capaz de falar com cobras (que não é muita novidade pra gente, já que no início do primeiro filme vemos ele fazendo isso.

Então em busca de mais informações sobre o que está acontecendo, Harry vai ao banheiro onde a Murta que geme morreu e encontra o Diário de Tom Marvolo Riddle…o diário se comunica com ele e o leva há  50 anos atrás, para uma lembrança.

E graças a sua habilidade em falar a língua das cobras, Harry descobre como abrir a Câmara secreta  e por lá encontra Tom Riddle e também conhece, finalmente, a criatura que lá vivia todo este tempo: o Basilisco que mata só com o olhar…

O que dizer desse filme?

Bom…eu particularmente adoro os efeitos especiais, como o Basilisco, a partida de Quadribol, o carro voando, o Salgueiro lutador…além disso, o cenário é extremamente detalhado, e isso transparece nas cenas, o que consequentemente, deixa tudo mais real e nos transporta para aquele mundo.

Então quem ainda não viu, corre porque ainda dá tempo, estamos apenas na 3ªgeração dos fãs de HP e espero que ela dure por muito tempo!

Então é isso, não esqueçam do filme de amanhã: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (Meu preferido ❤ ), espero vocês aqui.

Desejo a todos “Uma vida longa e próspera” e que “A Força esteja com vocês” Kissus

Anúncios

4 comentários em “Maratona Harry Potter: A Câmara Secreta

  1. Sou super fã de HP, como os lançamentos dos livros era em dezembro eu passei um bom tempo ganhando eles de natal, ai podiam esquecer de mim, passava o dia lendo e devorava eles o mais rápido que eu conseguia, dos filmes eu nao gostei muito do 3º, acho que não fez jus a história. bjs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu ainda não tive oportunidade de ler os livros, mas tenho muita vontade, pois eles são sempre mais cheios de detalhes ne? O 3˚ filme é muito diferente do livro? Beijos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s