Filmes/Séries

Maratona Harry Potter: A Ordem da Fênix

Olá meus Astros! Tudo bem?

Vamos para o quinto filme da nossa Maratona \o/

Dessa vez, Harry está em um “parquinho” em Little Whinging, e seu primo Duda, que estava assustando crianças com seus amigos, começa a irritá-lo. De repente, tudo escurece e descobrimos o porque: Dementadores estão por perto, e começam a atacar os dois. E justamente por isso, Harry usa o feitiço Expectro Patronum, mesmo na frente do seu de um trouxa (Duda), e sabemos que isso é proibido antes dos 17 anos. Causando a expulsão dele de Hogwarts.

Pelo menos é isso que o ministério queria, porém Dumbledore os convence a fazer uma audiência para falar sobre o ocorrido. E é claro, que nosso Potter é inocentado, porque senão não teria mais filme ^^

Então Harry descobre a existência da sociedade secreta Ordem da Fênix, um grupo criado para combater Voldemort e seus comensais da morte há muito tempo atrás.

*Com o tempo percebemos que Harry tem “pesadelos” cada vez mais frequentes.

De volta a Hogwarts conhecemos Luna Lovegood (dizem que eu tenho o jeito dela haha’). E pra variar, temos um novo professor de defesa contra as artes das trevas: Dolores Umbridge (ridícula), que por acaso também trabalha para o ministério. Por ter esse poder, ela se torna a Alta Inquisidora de Hogwarts e impõe trocentas leis. E para ser ainda mais cruel demite Trelawney, a professora de Adivinhação.dolores

No início, quase ninguém acredita em Harry sobre a volta de Voldemort, mas como as aulas, graças a Umbridge não estão passando de teorias, decidem confiar suas varinhas a Potter que os ensinará a usar feitiços na prática, formando assim a Armada/Brigada de Dumbledore.

Infelizmente, Dolores, usa Veritaserum (soro da verdade) e faz um dos integrantes do grupo, contar aonde eles estão praticando, então todos são punidos.

152923_1229116409783_full
Patrono da Luna

Quando Harry acredita ter mais um daqueles pesadelos, fala com Dumbledore, e descobre que não são apenas sonhos, mas sim que Voldemort está tendo uma forte conexão com ele, talvez graças ao sangue dele que foi usado para trazer o lorde das trevas de volta. E agora com essa informação, Potter percebe que Sirius pode estar em perigo, então decide ir atrás dele no Ministério (conseguiu determinar a localização por causa de seu sonho). Então parte da Armada de Dumbledore decide ir com ele.

Chegando lá, ele descobre que era uma armadilha para ele pegar a profecia, que só poderia ser pega por ele (sobre quem a profecia fala). Então comensais começam a atacar nossos bruxos, e a Ordem da Fênix chega para ajudá-los. Mas nessa ajuda, é onde Black realmente está em perigo…ele é morto por Bellatrix, sua prima :c BellatrixLestrange

Nesse momento, Potter fica extremamente zangado e vai atrás de Bellatrix, e quase é possuído por Voldemort…entretanto, ele lembra que por mais que tenha todo esse ódio semelhante ao do lorde, existem coisas que os diferenciam: o amor e a amizade. Então finalmente ele volta a si, e todos do ministério, passam a acreditar nele.

Bom, nossa Maratona está quase perto do fim, só faltam mais 3 filmes, então espero que vocês não desistam dela agora haha’, aguentem mais um pouco ^^

O filme de amanhã é Harry Potter e o Enigma do Príncipe! Estou esperando vocês hein?

Desejo a todos uma “Vida longa e próspera” e que “A Força esteja com vocês” Kissus

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s