Filmes/Séries

Maratona Harry Potter: O Enigma do príncipe

Olá Meus Astros! Tudo Bem?

Nossa Maratona está quase acabando 😦 não fiquem tristes, poderemos fazer mais, é só vocês deixarem sugestões nos comentários para a próxima saga =D

Então vamos lá! O filme de Hoje é O Enigma do Príncipe. Ele se inicia com Harry em um cidade de Londres, onde encontra com Dumbledore (na verdade o Dumbledore encontra ele), que o leva com ele para procurarem um antigo professor de Hogwarts: Horacio Slughorn. Quando o encontram, Alvo tenta convencê-lo a voltar a lecionar na escola. Quando finalmente o convence, Harry vai para a casa dos Weasley.

Enquanto isso, distante dali, Snape e a mãe de Malfoy fazem um voto perpétuo caso Draco, agora um comensal da morte, não consiga cumprir sua tarefa, a responsabilidade fica toda para o Severo.

No Beco Diagonal, temos uma novidade: Gemialidades Weasley, a nova loja dos gêmeos Fred e Jorge, que ao contrário das outras lojas da região que estão falindo, a deles está fazendo bastante sucesso. Nessa pequena visita a essa nova loja, Harry acredita que vê Draco fazendo coisas suspeitas, e passa a achar que ele agora está do lado do lorde das trevas .

De volta a Hogwarts, os alunos são apresentados ao novo professor de poções Horacio, e como já estamos acostumados, temos um novo professor de defesa contra a arte das trevas ~que na verdade não é tão novo assim… o professor Snape (finalmente ele chegou aonde queria não é mesmo? haha’)

felixEntão na aula de poções, o novo professor oferece um frasco de Felix felices (Sorte líquida), para aquele que preparar a poção do jeito certo. E Harry, graças as anotações em um livro de poções que ele pegou emprestado do “Príncipe mestiço“, ele consegue fazer a poção perfeitamente, e ganha o frasco da sorte rs

Dumbledore pede para Harry se aproximar de Horacio, porque segundo ele, o professor alterou a própria memória por vergonha do que ela causou, sendo assim, Potter precisa achar um jeito de convencê-lo a dar a verdadeira memória, pois ela pode ser muito importante para enfrentar Voldemort.

Então Harry finalmente percebe que para isso, ele precisa simplesmente de sorte, portanto resolve tomar o Felix felices e se encontrar com o professor. Inicialmente esse era o plano, mas ele sente que tem que ir até a casa de Hagrid e por estar quase escurecendo, Horacio o acompanha, e descobrimos que Aragog morreu (um minuto de silêncio), mas depois de papo vai, papo vem, Harry encontra uma brecha para convencer o professor de poções a lhe entregar a memória verdadeira.aragog.jpg

Quando Dumbledore e Potter vêem a memória e descobrem que tudo é mais complicado do que esperavam, mas que não é impossível derrotar o Lorde das Trevas. Ele se mantem vivo graças as Horcruxes, que são objetos criados por meio das Artes das Trevas, nos quais são depositados parte da alma da pessoa que o criou, para assim ela se manter viva, mesmo que aconteça algo que pudesse matá-la.

Eles percebem que já destruíram duas delas: o Diário de Tom Riddle e o anel da mãe de Voldemort, mas ainda faltam 5 (sim, o lorde das trevas fez 7 delas), e Dumbledore desconfia de onde possa estar uma, então vai com Harry até o local para procurar. Depois de muito esforço, eles conseguem a tal Horcrux (infelizmente no final eles descobrem que ela é falsa), e quando voltam acontece o pior: Vocês lembram que o Draco tinha que cumprir uma tareda como comensal da morte ne? Pois é, e essa tarefa não era nada menos que matar o querido diretor Alvo Dumbledore…mas sem coragem, não é ele que faz isso, e sim Severo Snape, que tinha feito o voto perpétuo, caso Malfoy ficasse impossibilitado de cumprí-la.

varinhas.gif
Levantem suas varinhas :c

E é nesse momento super melancólico que o filme termina…

O que vocês acham que podem ser as outras Horcruxes? Como vocês reagiram a morte de Dumbledore?

Comentem tudo o que acharam aqui nos comentários! E não esqueçam de voltar amanhã para terminarmos nossa Maratona.

Ah! vou deixar o link de um vídeo do Observatório Potter com 10 curiosidades do Enigma do Príncipe

Amanhã: As Relíquias da Morte partes 1 e 2

Até lá, desejo a todos “Uma vida longa e próspera” e que “A Força esteja com vocês” Kissus

Anúncios

8 comentários em “Maratona Harry Potter: O Enigma do príncipe

    1. Oie ! Ah sim eu conheço, mas ainda n li…só li um das peças infernais, que são livros antes dos instrumentos mortais x.x o único problema é que eu não tenho os livros… mas mesmo eu não sendo muito adepta de ler pelo celular/computador, vou fazer um esforço pra vocês, okay? Beijos ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s