Filmes/Séries

Maratona Harry Potter: As Relíquias da Morte Parte 1 e 2

Olá meus Astros! Tudo bem?

Infelizmente nosa Maratona Harry Potter está chegando ao fim 😦 e eu vou ser sincera, não lembrava que esse último filme era tão fells…mas vamos lá, chorar juntos haha’

Vou dar uma leve resumida no conteúdo pois como são dois filmes (e ambos são longos x.x) se eu contar detalhadamente sobre os dois, vocês nem chegam ao final vivos kk’

Então, esquecendo a morte de Dumbledore (ainda estou abalada) Harry está na casa de seus tios, quando o pessoal da Ordem da Fênix planeja levá-lo até a Toca (Casa dos Weasley) onde eles acreditam ser o lugar mais seguro para ele. Após uns dias de ele ter chegado lá, acontece o Casamento de Fleur Delacour e Gui Bill Weasley (Quem diria né? Que a Fleur iria parar na família Weasley). Infelizmente a festa é interrompida por comensais, obrigando Harry, Hermione e Rony aparatarem (Aparatar é um meio de transporte no qual a pessoa desaparece em um ponto e aparece em outro diferente). E agora estão sozinhos a procura das outras Horcruxes (lembrando que ainda faltam 5).

Em meio a vários acontecimentos, eles descobrem que o medalhão verdadeiro (o medalhão falso foi aquele que ele pegou com o Dumbledore, lembram?) está com a Umbridge (ridícula). Para pegá-lo eles usam poção polissuco (a queridinha) e se infiltram no ministério e conseguem pegá-la. Agora o dificuldade é saber como destruí-la…depois de muitas tretas ~muitas mesmo, Rony consegue destruir a Horcrux com a espada de Gryffindor.

horcruxes
Horcruxes

A alegria dura pouco quando eles são pegos por sequestradores  que o levam para a mansão dos Malfoy e ficam presos no masmorra. Porém, com a ajuda de Dobby (o elfo doméstico) eles conseguem escapar, e só quem sai ferido dessa situação é o próprio Dobby (sentiremos sua falta Dobby)

Nessa primeira parte do filme, também ficamos sabendo do Conto dos Três Irmãos, na qual conhecemos as Relíquias da Morte: Varinha de sabugueiro ~a varinha das varinhas, a Pedra da Ressureição e a Capa da Invisibilidade. Inclusive Voldemort está atras da Varinha de sabugueiro, pois como as varinhas dele e de Harry são gemêas, eles não poderiam matar um ao outro. E sim, ele consegue econtrar essa Varinha, que estava no túmulo de Dumbledore (snif snif).

Continuando a busca pelas Horcruxes, Harry acredita que uma delas está no banco guardado na parte de Bellatrix, então usando ~de novo a poção polissuco Hermione se passa por Bellatrix para que eles possm entrar. E Potter estava certo, eles acham uma da Horcruxes uma taça, mais precisamente  ataça de Lufa-Lufa.

Harry tem “visões”, graças ao sua ligação com Voldemort e descobre que tem uma Horcrux em Hogwarts, mas agora Snape é o diretor, então não vai ser tão fácil entra lá. É o que todos acham, até que Neville os encontra e os levam escondidos para a escola por uma das 7 passagens secretas. Depois de um emocionante encontro com os velhos amigos, ele pede ajuda para encontrar a Horcurx perdida: O diadema de Rowena Ravenclaw.

Mas antes de encontrá-lo, Harry “Bate de frente” com Snape, que “ameaça” Hsrry fazendo com que McGonagall intervenha e, em seguida, Severo fuja. Com isso, os professores passam a protegem Hogwarts com vários feitiços e os alunos procuram o Diadema. Harry acaba encontrando o objeto na sala precisa, graças a dica da filha de Rowena Ravenclaw (E nesse meio tempo Voldemort, está tentando atacar a escola).

Enquanto isso, Rony e Hermione vão buscar uma presa do Basilisco, com a esperança de destrui a taça, assim como Harry havia feito com o Diário, e sim, eles conseguem destruir (mais precisamente a Granger) e comemoram com um beijo (FINALMENTEEE ~ótima hora pra isso né, só estamos sendo atacados por todos os comensais da morte e o Lorde das trevas, puff, não é nada). E graças a conexão de Potter com Voldemort ~de novo, ele descobre que Nagini (a cobra de estimação do lorde) é uma das Horcruxes, então decide ir até ele.

Voldemort está muito bolado, porque ele percebe que a varinha só obedece a quem ela pertence, então como Snape tinha matado seu último dono (Dumbledore), agora ele era o atual, logo, o Lorde das trevas decide matá-lo, mas as que isso acontece, Harry encontra Severo e recolhe algumas de suas lágrimas, para que ele possa ver no penseira. E essa parte meus amigos, é a parte mais fells do filme :,( descobrimos muitas coisas sobre Snape que não esperavámos, e que mostram como ele sempre demostrou lealdade a Dumbledore e que além disso, Harry também é uma Horcrux, então precisa morrer.

after
Depois de Todo esse tempo? Sempre.

Enfim… na volta, Potter fica sabendo que Fred, Remo e sua esposa, estão mortos (nada a declarar, somente sentir) e vai ao encontro de Voldemort. Claro que o lorde o ataca, mas a magia não funciona, pois Snape não era o antigo dono da Varinha e sim Harry que desarmou Draco, que desarmou Alvo, antes de sua morte… e é justamente por isso, que ele sobrevive, apesar de ter quebrado a conexão com Voldemort, e finalmente, graças a Neville, que mata Nagini, Tudo acaba ! (É essa parte que a gente começa a chorar)

E então 19 anos se passam e nosso trio querido já são pais e estão levando seus bruxinhos para o Expresso de Hogwarts, a câmera foca neles lentamente, e nós sentimos que não vai haver mais história, além da que está na nossa imaginação, e logo, entramos naquelas depressão pós série, ops saga, e nos empanturramos de doce, e é isso…a vida segue haha’

É assim que nossa Maratona Harry Potter chega ao fim ~triste…espero muito que vocês tenham gostado, me contem suas partes preferidas dos filmes, qual dos filmes é seu favorito, de que casa vocês são, sugestões para as próximas maratonas, enfim, me contem tudo.

Ah e pra quem chegou até aqui kk’…vejam o trailer de Animais fantásticos e onde habitam, acho que o filme vai ser incrível ^^

Até a próxima, e até lá desejo a todos “Uma vida longa e Prósper” e que “A Força esteja com vocês” Kissus

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s