Conhecendo grupos

Aba destinada ao Quadro “Conhecendo Grupos”

Boys In Groove (B.I.G)

HOTSHOT

 

Pra quem não conhece o quadro, dá uma espiadinha aqui embaixo !

Conhecendo Grupos (Projeto) + Dicionário de kpop para iniciantes

Olá meus astros! Tudo bem?

Cheguei com mais um projeto para o My Universe:
Basicamente, farei vídeos apresentando grupos de k-pop e j-pop. Pra quem não conhece, grupos de kpop, são grupos de música pop coreana, e o jpop, pop japonesa.
Nesse projeto, eu vou dar prioridade para grupos flopados. Ah! também não conhece esse termo?

Que ótimo! Porque eu criei um dicionário básico de alguns termos e palavras, para quem está entrando agora nesse mundo do kpop (~que inclusive, é uma viagem sem volta…então é melhor estarem preparados haha’)

Então vamos lá, preparem seu caderninho de anotações, o primeiro termo que eu separei é:

Bias = ele é usado quando você tem um membro preferido em grupo, como por exemplo: No EXO, que é um dos grupos de kpop q eu gosto, meu bias é o Kyungsoo, no GOT7, q é outro grupo de kpop, meu bias é o Jackson. Quando eu digo que eles são meus bias, eu quero dizer que eles são meus preferidos, entenderam?

Ultimate = essa palavra tem um significado parecido com bias, porém quando você diz que “fulano de tal” é seu ultimate, isso quer dizer que ele é seu preferido entre todos, eu disse TODOS os outros, de todos os grupos. Tem pessoas que tem um ultimate por grupo. Porém, ultimate mesmo, eu só tenho um que é o Jimin do BTS.

Grupo ultimate = que é basicamente a mesma coisa do anterior, a diferença é que não é seu membro preferido, e sim o grupo, normalmente as pessoas usam a abreviação de ultimante nas internet, então eles falam grupo utt, no meu caso, meu grupo utt é o EXO → Eu considero muito eles, porque na verdade, esse foi o grupo que me fez ser kpopper (mas isso é papo para outro post né, se vocês quiserem saber como eu conheci o kpop, deixem nos comentários, que eu faço uma postagem contando minha história) aliás, kpopper é o termo usado pra denominar as pessoas que gostam de kpop.

Pré-debut e Debut = Debut é quando um grupo estreia no kpop oficialmente, normalmente é quando eles são apresentados/promovidos em um programa específico. E pré-debut, é antes deles estrearem, normalmente são feitos reality show’s ou webdramas para o público conhecer o grupo antes deles debutarem. (Dois grupos que eu acompanhei desde o pré-debut, foram o Seventeen e o Astro)

Maknae = essa palavra é usada para dizer que aquele membro é o mais jovem do grupo. Ex.: O Gongchan é o membro mais novo do B1A4, ou seja, ele é o maknae.

K-idols = é como chamamos os ídolos coreanos, k de korean (coréia em inglês) e idol de ídolo.

MV = que são os Music Videos, ou seja os vídeos das músicas, que são os singles dos álbuns. Aqui nos conhecemos como Clip.

Comeback = é quando um grupo volta a se promover, isso normalmente acontece quando eles vão lançar algum álbum ou mini-album novo, então eles divulgam com o MV do single.

Flop ou Flopado = traduzindo ao pé da letra, significa fiasco ou fracasso, mas no kpop, nos usamos pra falar que algum grupo não é muito conhecido.

E por último, mas não menos importante, é o termo Fighting = ele é usado para motivar alguém, por exemplo, quando um amigo seu vai mal em alguma prova, você pode dizer “Fighting”, que é como estivesse falando: “Força, lute você consegue”.

Bom, esse foi o nosso pequeno dicionário para iniciantes no kpop, se eu estiver errada, por favor, me corrijam. e, se vocês conhecem outros termos, deixem nos comentários que eu faço um 2ºpost falando sobre eles, OK?!

“Vida Longa e Próspera” e “Que a força esteja com vocês”  Kissus